Qual é o Ativo Mais Valioso do Mundo

Qual é o Ativo Mais Valioso do Mundo

Hoje qualquer empreendedor pode revolucionar o mundo de seus pequenos quartos utilizando apenas 1 computador com acesso a internet… Uma prova disso é que a maior empresa de táxi de mundo, não tem nenhum carro em sua frota..   – Uber – A maior empresa de acomodação do mundo, não tem nenhum imóvel e muito menos hoteis no seu nome.. – Airbnb – A varejista mais valiosa do mundo, não tem estoque…  – Alibaba – A empresa proprietária da mídia mais popular do mundo, não cria Continue lendo

07 Biografias Inspiradoras para Empreendedores

07 Biografias Inspiradoras para Empreendedores

Olá, empreendedor! Me responda: você tem lido atualmente? Quem me acompanha sabe que eu sempre reforço a importância do hábito. Se você quer ser uma pessoa bem sucedida, precisa construir hábitos saudáveis, que te ajudem a alcançar todo seu potencial. Ler é um dos meus hábitos preferidos. Eu gosto de passar meu tempo livre lendo e sempre tenho alguns títulos na minha lista. Uma coisa que eu costumo ler muito são biografias, e você deveria ler também. Sabe por quê? Porque elas são muito inspiradoras. Continue lendo

Outbound Marketing vs inbound marketing: o marketing tradicional morreu?

Outbound Marketing vs inbound marketing: o marketing tradicional morreu?

Neste post falo sobre Outbound Marketing, sua relação com o Inbound Marketing e vamos definir se o marketing tradicional está morto ou não. Mas antes, quero abordar como eu cheguei a essas conclusões. Vamos lá? Algumas pessoas não sabem, mas eu sou publicitário de formação. E, na faculdade, eu aprendi muitas técnicas para convencer as pessoas a comprar produtos usando banners e comerciais. Acontece que com o tempo essas técnicas foram ficando ultrapassadas. O crescimento da internet mudou o jogo. Hoje as pessoas não aceitam Continue lendo

O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo?

Neste post você saberá tudo sobre Marketing de Conteúdo. Mas antes de falar o que é marketing de conteúdo, vou exemplificar, através de uma experiência que vivi, como ele acontece na prática. Vamos lá? Outro dia eu estava planejando uma viagem para o Rio de Janeiro e fazendo algumas pesquisas sobre a cidade. Eu sou de Belo Horizonte, quem conhece aqui sabe que os aeroportos são bem afastados da cidade, difíceis de achar mesmo. Então, fui pesquisar se os aeroportos do Rio são muito distantes do Continue lendo

Long tail: SEO e posicionamento no mercado, tudo ao mesmo tempo

Long tail: SEO e posicionamento no mercado, tudo ao mesmo tempo

Você já ouviu falar em Long tail? O que é Long tail? Long tail ou “cauda longa” é ter uma grande gama de conteúdos desenvolvidos a partir de palavras chave específicas, a fim daquele site ou portal, dono de tais conteúdos, ser eficaz em atender às variadas buscas de um usuário. Long tail é também uma estratégia que interfere no formato de publicação de conteúdo. Vamos para definições mais específicas do que é uma Long tail, e a partir disso apresentar tudo o que você precisa Continue lendo

03 Ferramentas Grátis Para Acertar Nas Palavras Chave E Conquistar Tráfego Orgânico

03 Ferramentas Grátis Para Acertar Nas Palavras Chave E Conquistar Tráfego Orgânico

Tudo que você não quer, é desenvolver um conteúdo que só você entenda e que fique “às moscas”. Concorda? Por isso é tão importante acertar nas Palavras Chave. Às vezes a linguagem da internet é diferente da linguagem técnica, e isso influencia na percepção de determinado conteúdo e até se as pessoas vão encontrá-lo ou não. Por isso acertar nas Palavras Chave faz com que você conquiste mais visitas. Se você tem interesse em gerar 1000 Visitas Por Dia no seu site, clique aqui e Continue lendo

Redes Sociais: 09 Macetes Atuais Para Gerar Muito Engajamento

Redes Sociais: 09 Macetes Atuais Para Gerar Muito Engajamento

Você quer aumentar ou gerar engajamento nas suas redes sociais? Este Post contém os 09 macetes mais atuais e simples para você gerar engajamento no Facebook, Instagram, YouTube: as principais redes sociais de hoje. Se você tem dúvidas se vale a pena ler este Post, é essencial você saber: Por que ter um público engajado nas Redes Sociais é tão importante? Um público engajado, é um público interessado. Além disso, um público engajado nas Redes Sociais, fornece informações que fazem você produzir o conteúdo que Continue lendo

Inbound Marketing: o que é?

Inbound Marketing: o que é?

Inbound Marketing é uma das estratégias mais poderosas atualmente utilizadas no marketing digital, e é responsável por resultados incríveis em vendas, captações, conversões, engajamento… etc  Mas, acontece também de muita gente que está começando a trabalhar com internet se queixar que investe muito e mesmo assim não obtém retorno. Essas pessoas veem outros sites crescendo cada dia mais, com tráfego intenso e muitos comentários, mas o delas continua parado no mesmo lugar. Você sofre desse problema ou conhece alguém nessa situação? Quando isso acontece, a Continue lendo

Meu Próprio Negócio e o SDA  – Qual a Relação?

Meu Próprio Negócio e o SDA – Qual a Relação?

Muitas pessoas sonham em ser empreendedores, alcançando assim a estabilidade financeira e a liberdade, e o mais importante: fazendo o que realmente gostam. Imagine se você tivesse a oportunidade de saber como realizar esse ponto de virada? Imagine você dizendo: eu tenho o meu próprio negócio? Vou contar para você a história dos irmãos Cançado. Eles são mais um exemplo de que se você acredita em você e sabe o que quer, você alcança e até supera os planos. Um belo dia… O Gustavo e o Continue lendo

Networking: ou Você Pratica ou Você Não cresce

Networking: ou Você Pratica ou Você Não cresce

Networking é uma expressão muito utilizada no mundo dos negócios. O wikipedia define teoricamente: networking é uma rede de contatos. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas. A palavra é a união dos termos em inglês “net”, que significa “rede” e “working”, que é “trabalhando”. Na prática, networking é muito mais que isso e leva você além. Mais do que apenas manter ou construir contatos, você consegue atingir níveis mais altos através de Continue lendo