Audiência Qualificada X Público [+ e-book grátis]

Você sabe a diferença entre Audiência Qualificada e Público?

É isso que vou contar a você nesse post, além de disponibilizar um bônus: o e-book com os 10 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso.

Ao longo de cinco anos, criei mais de 60 blogs. Tive mais de 37.000.000 visitas neles. Os resultados que obtive com isso, também profissionalmente falando, foram muito satisfatórios.

Descobrir a diferença entre Audiência Qualificada e Público, foi essencial para mim e para quem me acompanha. Logo, vou te contar e você irá transformar a maneira que trabalha em seu site ou blog.

A maneira que você trata o seu Público, não é a mesma maneira que sua Audiência Qualificada deve ser tratada. Sabia?

Porém, tudo depende da sua intenção. Mas, já adianto que prefiro gerar uma Audiência Qualificada que apenas Público e vou contar porquê.

O que é Público?

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Público são todos aqueles que te visitam. Cada visitante único ou recorrente, pode ser identificado como seu público.

Ter um público que te acompanha é essencial para mensurar o sucesso do seu site/blog. Ter um público que te visita e absorve seu conteúdo é muitas vezes a razão de muitos sites.

Aquela pessoa quando Público, que visita seu site, é porque o seu conteúdo a interessou. Não necessariamente ela volta, ou espera algo além de você.

Público também é aquele visitante em que o perfil atende a sua proposta de conteúdo. Exemplo: atletas são um público potencial de materiais e conteúdos sobre dietas, dicas de treino, indicações de suplementos… etc

O Público, em geral, apenas te visita e absorve o seu conteúdo.

O que é Audiência Qualificada?

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Identificar uma Audiência Qualificada consiste em saber o nível de relação entre ela e seu produto digital.

Uma Audiência Qualificada também são todos aqueles que te visitam, porém se todos tiverem algum nível de interação ativa com seu conteúdo.

Antes de continuarmos sobre o que é Audiência Qualificada, vou definir para você o que é Interação Ativa.

Interação Ativa: é a maneira que identifica como seu visitante se comporta em seu site. É quando o usuário compartilha seu conteúdo, obtém seus materiais, compra seus produtos… etc

Uma Audiência Qualificada não apenas visita seu site, como também participa dele e de suas funcionalidades através da Interação Ativa.

Público ou Audiência Qualificada são visitantes do seu site. O comportamento deles é que os diferencia no geral.


Questão 01:

Imagine que há quem queira aumentar as visitas do site para aumentar a taxa de cliques nos anúncios, e assim lucrar mais. O dono desse site quer Público ou Audiência Qualificada?

Resposta: *

Questão 02:

Imagine que há quem queira aumentar as visitas do site para aumentar o engajamento do usuário com o conteúdo, captar mais leads, gerar relacionamento e vender seus produtos. O dono desse site quer Público ou Audiência Qualificada?

Resposta: *


*Se você respondeu “Público” para a Questão 01 e “Audiência Qualificada” para a Questão 02, você está entendendo a diferença entre Público e Audiência Qualificada, tema desse artigo.

Por que você deve preferir conquistar uma Audiência Qualificada?

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Por que ter 01 se você pode ter 1.000.000? Ou melhor, por que ter Público se você pode ter Audiência Qualificada?

O Público te acompanha, mas não te segue. Ele te visita, mas não te requer.

A Audiência Qualificada te segue e você sabe para onde ela deseja ser guiada. Ela não apenas te visita, como torna-se “de casa”.

Claro que no seu site poderão haver os dois tipos de visitantes, tanto Público quanto Audiência Qualificada.

Porém, o seu conteúdo e a forma que você o apresenta, irá interferir muito no que você irá conquistar.

A Audiência Qualificada é quem vai ajudar você a construir seu posicionamento. Ela quem irá ajudar a definir a sua autoridade e relevância.

Ter autoridade e relevância é transformador e são adquiridas, principalmente, através das opiniões que o público que participa do seu conteúdo deixa nos comentários, nos compartilhamentos… etc

Quando você é identificado como autoridade em um determinado assunto, as pessoas confiam em você e fica mais aberta e receptiva para o seu conteúdo.

Quando se é relevante, você se destaca da concorrência. Ou seja, mais um fator aumentará a aceptabilidade do público em relação a seus serviços e produtos.

Porém, para conquistar a participação do seu público, você deve gerar engajamento.

É com um engajamento bem estabelecido que você consegue manter e transformar seus visitantes em Audiência Qualificada.

Como manter ou transformar visitantes em Audiência Qualificada?

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Para manter seus visitantes como Audiência Qualificada, você precisa mantê-los interessados, e isso depende da maneira que você se relaciona com eles.

Falo mais sobre como conquistar e manter seu público apaixonado na matéria sobre os 15 Passos Para Manter Seu Blog Sempre Irresistível. Lembra?

Porém, aqui serei mais específico sobre como se obtém a participação ou Interação Ativa do seu visitante através de engajamento.

Vou listar e depois explicar aqui algumas maneiras, dentro e fora do seu site, para você engajar, conseguindo manter e até transformar seus visitantes em uma Audiência Qualificada:

  1. Interatividade;
  2. Redes Sociais;
  3. Oferecer visibilidade;
  4. Linha editorial;
  5. Estar presente;

Para manter engajamento, ser interativo é primordial. Você constrói Interatividade através da maneira que você se comunica com seus visitantes.

Quanto mais rápido você se posiciona, responde ou até comenta uma publicação, mais interativo você demonstra ser.

Manter sua lista sempre atualizada, é uma forma essencial para manter a interatividade. Nesse link aqui, indico 20 assuntos de e-mails com a maior taxa de abertura.

Você pode a partir de agora, por exemplo, basear seus e-mails nesse material. Além de aumentar a taxa de abertura, você irá garantir seu engajamento.

As Redes Sociais são perfeitas para você gerar interatividade, por exemplo. Suas plataformas oferecem diversos modelos de manter uma comunicação e posicionamento com as pessoas.

A Rede Social com maior engajamento é o Instagram. Sabia? Confira o Artigo que desenvolvi sobre ele, indicando os melhores perfis a serem seguidos por Empreendedores Digitais. Nesse material também falo um pouco dessa rede!

Oferecer Visibilidade é uma sacada muito interessante que gera um engajamento incrível.

Eu faço muito isso na minha série de vídeos do meu canal no YouTube, o #PergunteAoSamuca.

Oferecer visibilidade consiste em você exibir seu visitante no conteúdo. Ou seja, incluí-lo nos vídeos, posts, artigos… etc que você produz.

Por exemplo, no #PergunteAoSamuca, eu respondo várias dúvidas de vários visitantes. Cito seus nomes e dedico o vídeo a eles.

Sua Linha Editorial também é muito importante para gerar engajamento. A maneira que você se comunica, diz se você se interessa ou não pela presença do seu visitante. Sabia?

Procure “conversar” com seu visitante a fim de gerar engajamento até mesmo na leitura.

Prefira falar diretamente com ele. Ou seja, prefira usar “você” do que “vocês”. Faça ele sentir que aquele material é para ele.

Outra dica de Linha Editorial, é você questionar ao seu leitor se ele entendeu, se ele concorda, por exemplo, com o que você disse. Isso gera bastante engajamento e até colabora para gerar comentários na sua matéria.

Outra dica fundamental para gerar engajamento é você Estar Presente em tudo ou em grande parte daquilo que envolve seu assunto e conteúdo; seja em grupos, fóruns… etc

Você mostrar-se antenado e presente, estimula a pessoa a te seguir e confiar em você.

Ou seja, é um engajamento que também ajuda a manter sua Audiência Qualificada.

Diferenciar Público de Audiência Qualificada é importante para você saber como trabalhar com seu site/blog.

O tipo de visitante que você quer ter, interfere nos resultados que você irá conquistar.

Tendo o tipo de visitante definido, você já está pronto para ter um blog/site de sucesso. Ou seja, alcançar os resultados almejados.

Como prometido, deixarei um bônus nessa matéria. Disponibilizei um e-book gratuito com 10 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso.

 


Baixar agora: 10 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso (bônus)


Nele você aprenderá sobre:

  1. Domínio;
  2. Template;
  3. Artigos;

E mais outras 07 dicas e também sacadas bônus disponibilizadas nesse e-book, que particularmente, gosto muito!

Clique na imagem abaixo e baixe agora o e-book grátis:
10 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso-samuel-pereira-audiencia-publico

Com esses passos, você irá conseguir construir um material sensacional e claro, conquistar sua Audiência Qualificada, que é o melhor para seu negócio digital atual!

Você percebeu a importância em diferenciar Público de Audiência Qualificada? Além disso, você gostou do e-book com os 10 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso que disponibilizei nessa matéria?

Então, compartilhe agora com seus parceiros e amigos.

E não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Deixe sua dúvida também, como disse nessa matéria, repondo várias delas na minha série de vídeos #PergunteAoSamuca do meu canal do YouTube, toda terça e quinta às 11h (horário de Brasília).

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Suas dúvidas e comentários são muito bem vindos! Espero eles aqui, ok?

Forte Abraço!

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  • Edson Santos

    ótimo conteúdo amigo