04 Erros Comuns Que Comprometem Sua Audiência (+ eBook Grátis!)

Você sabe identificar quais são os 04 erros comuns que comprometem sua audiência?

Há técnicas mal executadas que comprometem sua posição nos buscadores da web e isso reflete na sua audiência.

Ou seja, há erros comuns que podem desqualificar sua página em relação ao seu concorrente, fazendo com que você, mesmo com um conteúdo melhor, receba menos visitas.

Você vai encontrar nesse artigo, 04 erros comuns que você pode estar cometendo e que te impedem de estar no número um nas buscas do Google e que podem comprometer a sua audiência, seu rankeamento e os seus resultados.

Aqui você encontra técnicas certas para ajudar a promover sua audiência.

Mas pode ficar tranquilo, porquê são erros simples e fáceis de serem corrigidos.

Além disso, no final desse artigo, como bônus, você pode baixar o eBook 10 Maneiras de Aumentar Suas Visitas Vindas do Google.

Mas antes, vamos para os 04 erros comuns que comprometem sua audiência:

01) Seja específico e claro logo na primeira impressão

samuel-pereira-Erros-Comuns-Em-SEO-Que-Comprometem-Sua-Audiência-títulos

O título do site, das páginas, e posts devem estar relacionados ao assunto específico.

Muitos gostam de brincar com isso, mas tanto o usuário quanto os robôs dos buscadores consideram muito o seu título, afinal é a primeira impressão do seu conteúdo.

Ou seja, nada de querer parecer “piadista ou diferentão” em um título. Se o assunto é sobre comprar camisas para crianças, não coloque algo: “Camisas para baixinhos”. Além de tudo, isso tende a outras interpretações!

Tente ao máximo explorar os títulos dos seus conteúdos com suas palavras-chave. Isso é fundamental!

02) Imagem é conteúdo 

samuel-pereira-Erros-Comuns-Em-SEO-Que-Comprometem-Sua-Audiência-imagem

Você estrutura um texto perfeito, mas esquece que as imagens que inserem fazem parte do seu conteúdo e que levam o usuário a visitar seu site através dos buscadores.

Se você escreveu sobre canecas personalizadas, por exemplo. Quando for inserir uma imagem relacionada, lembre-se de alterar o nome do arquivo a ser feito o upload.

Sim, os buscadores leem isso. Você acha que um buscador irá identificar um arquivo de imagem nomeado como “DSC_0214” como uma caneca personalizada? Pois é, não.

Salve os arquivos a serem feitos uploads com nomes referentes a sua palavra-chave. Seguindo o exemplo, altere “DSC_0214″ para “canecas-personalizadas-venda”. Sim, utilize hífen, facilita a leitura!

Assim, quando o usuário for buscar imagens de canecas personalizadas, quem terá grandes chances em estar na primeira página? Você!

O usuário clica na tal imagem, automaticamente visita seu site. Aí a venda é contigo!

Confira esse vídeo que produzi para o meu canal no YouTube sobre essa dica:

Aproveite e inscreva-se agora, clicando aqui, no meu canal no YouTube para continuar por dentro das melhores sacadas sobre tráfego e audiência.

03) Praticidade é lema

samuel-pereira-Erros-Comuns-Em-SEO-Que-Comprometem-Sua-Audiência-praticidade

Vídeos costumam chamar mais atenção do que textos. Há temas que os usuários preferem assistir do que ler. Então, seja prático e ofereça praticidade ao seu público.

Você deve atender ao que seu usuário requer e não se esqueça de diversificar a forma como entrega conteúdo ao seu avatar.

Como digo sempre no Segredos da Audiência Ao Vivo “desconsiderar o seu público pode ser um erro fatal para o seu negócio.”

Ao pesquisar algo específico no Google, por exemplo, geralmente um vídeo está na segunda posição. Logo, trabalhe com vídeos, e assim como na dica 02 renomeie o nome dos arquivos com a sua palavra-chave.

Vídeo, assim como imagem, também é conteúdo!

04) Referenciar conta pontos, sim!

samuel-pereira-Erros-Comuns-Em-SEO-Que-Comprometem-Sua-Audiência-linkagem

Há quem pregue que linkagem interna é “tiro no pé”. Mas, tudo depende da maneira que se utiliza da técnica. Tudo em exagero faz mal! 03 a 04 linkagens são suficientes dependendo do tamanho do conteúdo.

Promover linkagem interna para sites relevantes a fim do usuário poder se aprofundar ainda mais em alguma informação específica, conta pontos para o buscador.

Além disso, a linkagem que leva o usuário para outros conteúdos relacionados ao assunto que estejam dentro do seu site, é excelente. Além de ajudar na relevância do seu conteúdo para os buscadores, aumenta a taxa de permanência do usuário em seu site.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto e técnicas SEO? Consiga 1.000 visitas por dia no seu blog usando os métodos certos.

Esses 04 erros comuns que comprometem sua audiência são facilmente solucionados, percebeu isso?

Como disse no início do post, vou disponibilizar um bônus para você. É um eBook que contém além dessas 4 dicas, mais 6 dicas matadoras para aumentas as suas visitas. É o eBook “10 Maneiras de Aumentar Suas Visitas Vindas do Google”


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK! 


Além disso, se você quer aumentar sua audiência e ficar cara a cara dos maiores nomes do mercado digital. No item 03, faço referência ao Segredos da Audiência Ao Vivo, o maior evento de tráfego e audiência do Brasil.

Então, não fique de fora e conheça mais a respeito. Clique aqui e saiba mais sobre o Segredos da Audiência 2017 Ao Vivo.

garantir_vaga_para_o_segredos_da_audiencia_2017

Espero que tenha gostado desse post.

Agora, além de saber os 04 erros comuns que comprometem sua audiência, você tem acesso a 10 maneiras de aumentar suas visitas vindas do Google e chance de participar do maior evento de tráfego e audiência do Brasil, o Segredos da Audiência 2017 Ao Vivo.

Compartilhe agora esse material com seus parceiros!

Comente o que achou dessa matéria, será um prazer saber sua opinião. Comente também sobre os resultados que conseguiu, ou tire suas dúvidas comigo.

Agora tenho uma série de vídeos no meu canal do YouTube chamado #PergunteAoSamuca. Em cada vídeo eu respondo dúvidas deixadas nos comentários relacionadas à tráfego, audiência e empreendedorismo digital.

É só se inscrever no canal para acompanhar as novidades.

Aguardo seu comentário!

Forte Abraço!

1000-visitas-hoje