Quanto vale um Domínio?

Qual é o valor ideal para se pagar em um domínio?

Essa pergunta é muito pertinente e muitas vezes é a dúvida de muitas pessoas.

Mas antes disso, a primeira pergunta que você deve fazer é o quanto esse domínio pode trazer de lucratividade para o seu negócio.

As vezes o nome pode ser genial, mas ele irá trazer um retorno financeiro que vale a pena?

Além disso, existem vários outros fatores. Comprar um domínio é como comprar um lote para construir uma casa ou uma loja. O fator “localização” desse lote é muito importante, por exemplo. Se ele for mais perto do centro ele será mais valorizado.

Assim também funciona com o domínio. Se for curto tem melhor memorização, ou se for uma palavra-chave muito buscada no Google. Enfim.. existem várias formas para você saber quanto vale o seu domínio tanto para comprar quanto para vender também.

Se você não tem um domínio, clique nesse link para aprender a construir seu site ou blog desde a compra do domínio.

Eu gravei dois vídeos em que eu falo mais sobre domínio, para assisti-los é só clicar na imagem abaixo.

 

Espero que você goste!

No curso 1.000 Visitas Por Dia, o domínio hunter Roberto Dias preparou um módulo muito interessante sobre domínio e processo de liberação, revenda de domínio entre outras dicas e leis. Se você quer saber mais informações, clique aqui!

Se você curtiu esse post, deixe seu comentário logo aqui abaixo! Assim você me motiva a fazer mais conteúdos como esse. 🙂

E siga a gente nas redes sociais, onde eu compartilho conteúdos diários sobre Marketing Digital, Audiência e Empreendedorismo! 🙂

Clique aqui para acessar nosso Canal no Youtube.

Aqui para seguir no Facebook!

E aqui para nos acompanhar no Instagram!

Forte Abraço!

1000-visitas-por-dia

  • Realmente Samuel. No Brasil, não temos essa cultura de valorizar um bom domínio. Eu, particularmente, tenho um domínio excelente e já ofereci por R$ 5 mil, 3 mil, 1 mil, e aqui no Brasil é muito difícil vender. Aqui, não é analisado quanto o domínio pode trazer de lucro, e sim, o quanto ele custa.

    • Verdade @thiagomaganha:disqus! Aqui no Brasil ainda não é muito valorizado… Mas isso se torna uma vantagem no sentido de quem conhece bem pode fazer patrimônio bom em domínios.

  • Pingback: ()